(Resenha) Zootopia - Essa Cidade é o Bicho


Título original: Zootopia
Lançamento: 17/03/2016
Duração: 1h48min
País de origem: EUA
    Gênero: Animação, comédia, Família
Nota: 4,0 de 5


Sinopse:

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.


Resumo Geral 


A história tem início com Judy Hopps frustada, por ter sido designada como uma guarda de trânsito. Vendo seu sonho cada vez mais longe de se alcançar e preste a aceitar o fato de que seria apenas uma guarda de trânsito ela se depara com um roubo, onde ela acha que finalmente terá uma chance de mostrar o seu potencial prendendo o ladrão.

Após ter conseguido prender o ladrão, seu superior a demite por ter abandonado seu cargo e agido sem a sua permissão. Entretanto, por causa da vice prefeita seu cargo fora devolvido, só que com a condição de resolver um caso misterioso em apenas dois dias.

Seguindo as poucas pistas, ela se depara com um suposto envolvimento de Nick Wilde, uma raposa que vive aplicando golpes. E assim ela o encontra e o faz cooperar para encontrar uma solução para o misterioso caso.

Críticas

O filme parodia a sociedade americana, com a perspectiva de que os animais evoluíram, vivem em harmonia e os seres humanos nunca tenham existidos. Nele podemos ver dramas cotidianos e problemas cotidianos que vemos na nossa sociedade, como bullying e preconceito. Também vemos durante o filme diversas referências a outros filmes, tanto da própria Disney, como também outros clássicos como O Poderoso Chefão.

O filme apesar de ter como público-alvo infantil, retrata de uma forma bem madura e humorada todos esses aspectos, fazendo-os simples para se entender, mas ao mesmo tempo não sendo apenas "dramas infantis". Ele flui bem do início ao fim, assim como a química dos protagonistas que cresce durante o filme. 

A arte e a animação são um show aparte que faz você sentir que os personagens estão vivos e não são apenas "desenhos". Tudo muito colorido e vivo, como de costume nos filmes de animação da Disney.

Comentários 


Esse é o típico filme família, aquele filme para levar os filhos e que no final quem mais vai se divertir são os pais. É bem humorado do início ao fim, com um humor não tão infantil assim. Sendo agradável para qualquer público. Eu super recomendo, vale muito a pena. Ps. O Flecha é o meu personagem favorito :P

Como não amar esse sorriso? <3

Sobre o Autor:
Lucas SantosBom, meu nome é Lucas, tenho 18 anos e sou apaixonado por jogos, HQs, animes e afins. Estarei postando bastante coisa do gênero, espero que gostem.

Google Plus

Sobre Unknown

Lucas.

1 comentários :

  1. De acordo com a bilheteria e crítica, é um dos melhores em 2016. Eu acho que sim, porque mesmo que eu pouco de animação movimentos técnica de nota e pêlos fez o esforço. Eles também pensou em fazer personagens com uma personalidade e pensamento bem definido, tudo é circular. Eu acho que o sucesso de muitas filme de animação é construir para crianças que precisam de mais do que um personagem bem-humorado e pensam que também será visto por adultos. Deixo as horas e dias de agora que vai estrear na TV Disney Zootopia . Eu sei que eles vão gostar. Sorte!

    ResponderExcluir